Sobre mim, sobre o blog
Olá! Que alegria te ver aqui, em um dos meus cantinhos favoritos, onde compartilho minha vida mochileira!
Me chamo Marcelina, sou mineira, aquariana, apaixonada por viagens e uma eterna buscadora de mim mesma. Desde criança, já sentia que minha alma tinha sede de voar. Afinal, liberdade é uma das palavras que está no topo dos meus valores.
No entanto, foi só depois dos 40 anos que encontrei meus dois grandes propósitos de vida, que acabaram se tornando minha marca: Evoluir e Viajar!
Sou muito patriota e amo este Brasilzão, nossas belezas naturais, gastronomia, etnias e sotaques.
Sonho em conhecer todos os estados brasileiros, mas, para isso, precisei aprender a viajar para dentro de mim. Foi então que tomei uma das melhores decisões da minha vida: viajar sozinha.
Aprendendo a viajar sozinha
Sempre gostei de ficar sozinha e de curtir minha solitude. No entanto, achava que, para viajar, precisaria de uma companhia, que seria sem graça viajar sozinha. Ledo engano!
Vários fatores influenciam na hora de planejar uma viagem com alguém, como datas, grana, gostos, personalidades, entre outros.
Depois de alguns desencontros, de planejar e não dar certo, decidi viajar sozinha. Afinal, conhecer o Brasil é um sonho meu, e eu não poderia ficar esperando por alguém para me ajudar a realizá-lo.
A minha primeira viagem solo foi para Foz do Iguaçu, fui conhecer as famosas cataratas. Não fazia ideia do quanto isso seria libertador. Viajar já é transformador, mas, sozinha, o poder é em dobro!
Ali, diante das cataratas, um mosquitinho viajante me picou, e eu me contaminei pelo vírus da inquietude.
Claro que também viajo acompanhada, mas não dependo de ninguém. Se não surgir companhia, vou comigo mesma.
Entretanto, é bom tomar cuidado: viajar sozinha tem um efeito colateral e pode se tornar viciante, rs! A gente se torna mais exigente, e não é qualquer companhia que aceitamos.
Como diz o ditado: “Antes sozinha que mal acompanhada”.
Como surgiu o Evoluir e Viajar?
Depois de algumas viagens, fui sentindo um desejo de ir além de apenas conhecer lugares bonitos e descansar nas férias.
Um desejo que demorei a entender, mas, após buscar as respostas dentro de mim, senti que era o chamado da minha alma para viver com mais propósito.
E assim nasceu o @evoluireviajar, um projeto onde compartilho minhas aventuras e experiências pelo Brasil, ao mesmo tempo em que posso ajudar e inspirar outras pessoas.
Evoluir é o que eu busco a cada dia, pois acredito que essa é a nossa missão aqui na terra. Viajar é o que alimenta a minha alma e deixa a minha vida mais colorida.
Além disso, viajar nos ajuda a evoluir, expandir a mente e pensar fora da caixinha. E foi assim, através das viagens, que eu conheci o mundo do autoconhecimento.
Aprendi definitivamente a viajar para dentro, e não tenho dúvida de que esse é o destino principal para aproveitarmos melhor as viagens para fora.
Não teria outro nome que fizesse tanto sentido para mim, pois Evoluir e Viajar é a minha história e as minhas duas metas de vida.
Meu desejo
Meu desejo é que todas as pessoas possam construir memórias extraordinárias, pois são elas que irão te fazer sorrir, mesmo nos momentos mais desafiadores.
E se há algo que tem esse poder, é viajar!
Para isso, não é preciso ir muito longe, nem mesmo sair do país, se não quiser ou puder, pois o nosso Brasil é enorme e maravilhoso!
Às vezes, o lugar onde você vai se encontrar está bem do seu lado; ir mais longe é apenas uma consequência de dar o primeiro passo.
Este blog é também o meu diário de bordo, onde revivo meus sonhos realizados, para eu nunca esquecer: “Se eu posso sonhar, eu posso realizar!” (Walt Disney)